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ESCUTA E APRENDIZADO: PSICANÁLISE INFANTIL NA PRÁTICA

Kelly Tainara Silva Veloso Aluna da Formação em Psicanalise do Instituto Bittencourt

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Resumo

Nos primeiros anos de vida vivenciamos experiências que nos marcam para sempre. Por essa perspectiva, a infância precisa de especial atenção. Assim, Freud e diversos outros autores abriram caminhos para a prática psicanalítica infantil.
As crianças chegam para análise devido a demanda de um outro, na maioria das vezes pais, responsáveis legais ou indicação da escola. Logo, o analista deve propiciar que a criança construa sua própria demanda e que a escuta seja de uma forma múltipla e diversa.
Nesse contexto, é necessário que o psicanalista de criança não tenha somente conhecimento da técnica e da teoria, mas, sobretudo, possua a disposição para brincar e habilidade para compreender o mundo simbólico infantil, que é de fundamental importância para que a criança alcance sua cura.

Referências

Psic. Kelly Tainara Silva Veloso

 

REFERÊNCIAS
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Submetido em:
15/07/2022

Revisado em:
21/07/2022

Aceito em:
02/09/2022

Publicado em:
16/09/2022

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